sábado, 9 de janeiro de 2016

Resenha Seja Líder de Si Mesmo - Augusto Cury


Seja Líder De Si Mesmo - Augusto Cury
Editora: Sextante
Nota: 10


Muitos foram preparados para somente vencer, mas quando recebem o primeiro NÃO, ou tropeçam no primeiro degrau, descobrem que não sabem lidar com as adversidades que a vida nos trás em nosso dia a dia.

O livro nos deixa vários questionamentos como por exemplo:
- Você já procurou esquecer tudo ao seu redor e olhar para dentro de si?

Augusto nos ensina a nos ver como artistas de nossa própria vida, e também a valorizarmos os que estão próximos a nós, que tem tanto a nos revelar, a nos mostrar, quanto a nós mesmos.
Exemplo: Um amigo doutor, um amigo advogado, um amigo dentista, até mesmo um amigo artista mas que não seja tão famoso assim. Ele ainda nos mostra por A + B que 
superdimensionar políticos, artistas famosos, artistas Hollywoodianos, ou pessoas de fama instantânea, bloqueia nossa inteligência e liberdade.
O livro também nos mostra que devemos ser os atores de nossas próprias vidas, que devemos refazer nossos caminhos, reconhecer nossos erros, deixar de sermos aprisionados por pensamentos e emoções doentias e frustrantes.
"Os agressivos, os intolerantes e os arrogantes são os mais frágeis no teatro da vida, porque ele tem medo de subir no palco, perdoar os outros, se perdoar, chorar, reconhecer suas falhas e limitações" esses são todos infelizes.
Jamais deveríamos ser submissos e aceitar sermos dominados por qualquer conflito emocional e qualquer característica de personalidade que afeta nossa qualidade de vida e destrói o que amamos. Você é um submisso ou um líder?
Já nascemos treinados para sermos espectadores e não os atores principais de nossas vidas. Mas se reagirmos, a vida, ai sim tudo se tornará um espetáculo maravilhoso.
“Alguns viajaram pelo mundo todo, mas nunca tiveram coragem ou habilidade para viajar para dentro de si mesmos”..
 Este livro é inspirador e esclarecedor, vai ajudar muitos a sair da plateia e brilhar no palco de suas emoções, além de nos ensinar a lidar com todos os dilemas da mente.

Ai final de tudo há uma excelente reflexão envolvendo tudo que foi lido:

“ Na história de qualquer ser humano há aplausos e vaias, pensamentos e serenos e ideias perturbadoras, doces emoções e amargas experiências, júbilos e lágrimas.
Desejo que em cada um desses momentos você descubra que seu maior desafio não é conquistar o mundo exterior, mas sair da plateia, entrar no palco e aprender a ser..
- o Ator principal do teatro da sua mente,
- o Autor da sua história,
- o Grande Líder de si mesmo.

Esse é com certeza um daqueles livros que você demora uns minutos pra ler porque ele é curtinho, são 80 páginas, de ensinamentos e descobertas do seu “Eu”, e acima de tudo, como lidar diariamente com ele. Se você só conhece Augusto Cury pela história de "A Cabana", vale a pena passar uns minutos e ler esse livro fantástico. Fiquei com vontade até de comprar exemplares e doar para vários amigos, que precisam tomar as rédeas de suas vidas. 

Bom, leiam, compartilhem, curtam e: Sejam Lideres de Si Mesmos !!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário !