Morgana Question

Mais uma fada que nos traz livros maravilhosos, escrita perfeita e enredo Fantástico. Estamos falando de Ângela Aguiar, autora de "Uma Chance A Mais" lançado pela Sollo Editorial. Vamos nessa conhecer um pouco mais sobre sua paixão pela literatura nesse bate papo com a autora que estará na Bienal de São Paulo !!!!!


Morgana: Como está seu coração para a bienal de São Paulo? E as expectativas?
Ângela:  Nossa meu coração está a mil, sempre sonhei em poder ir a Bienal mas nunca imaginei realizar este sonho participando como autora, é incrível e um frio na barriga enorme rsrs mas será muito bom poder  me aproximar dos meus leitores e curtir esse momento especial com eles, enfim espero que eles gostem e aproveitem estes dias comigo.

Morgana:  O que você mais gosta em suas histórias?
Ângela:  Gosto de como amor pode transformar a vida das pessoas como ele pode ser o céu ou o inferno, a cura ou o veneno.

Morgana: Qual o verdadeiro motivo que a levou a escrever, aquele motivo mais forte?
Ângela: Com certeza o amor pela literatura e a emoção que se pode transmitir  quando se escreve.

Morgana:  Quais livros, personagens que você criou e que mais gosta?
Ângela: Uma Chance a Mais é meu primeiro livro publicado pela Sollo Editorial, Elena, Felipe, Raquel e Igor são os personagens principais da história, é difícil escolher um personagem, mas Elena é uma mulher incrível para mim, ela ao mesmo tempo que é romântica e frágil ela é forte e decidida! Um Dia quero ser como ela rsrsrs.

Morgana:  Você utiliza algum material para escrever ou é simplesmente inspiração momentânea?
Ângela: As música e inspiração do momento ou até mesmo fatos ao meu redor....

Morgana: Em que começar a escrever afetou a sua vida?
Ângela: Me fez querer passar mensagens não só de amor mas de fé e esperança a meus leitores, e me fez querer crescer melhorar sempre para nunca decepcioná-los.

Morgana: Sei que é meio clichê, mais porque você gosta de escrever?
Ângela: Gosto de criar um mundo que tudo pode acontecer, um mundo onde não existe certo ou errado, realidade ou fantasia onde qualquer pessoa pode se imaginar vivendo aquele momento ou aquele amor.

Morgana: Se possível gostaria que deixasse uma mensagem aos leitores aqui do 
blog Morgana das Fadas ...

Ângela: Quero primeiramente agradecer a você Vick Duque pelo convite e a oportunidade de estar  interagindo e divulgando meu trabalho no seu blog você é incrível e quem dera se todas as blogueiras fossem amadas e amigas e se importassem tanto com nossa literatura Brasileira como você. Aos Leitores amados do Morgana das Fadas, eu desejo muitas leituras hoje e sempre recheadas de sonhos, emoções e realidades.’’Nunca pensem que um livro é somente uma história, e sim que ele pode ser a história de sua vida.’’ Espero vocês na Bienal do Livro de São Paulo com meu filho Uma Chance a Mais nos dia 28 e 31 de Agosto para conversarmos e também com vários brindes a vocês! Obrigada a cada leitor que já leu meu livro e a todos que ainda iram ler, sem vocês  nada seria!Beijos mil meus lindos J

O Morgana das Fadas é que agradece seu carinho, sua generosidade em dividir com os leitores um pouco de sua vida como escritora, seus sonhos ... Desejamos a você cada dia mais sucessos, felicidades e muito mais inspirações para escrever belas histórias como essa de "Uma Chance A Mais". 
Sucesso para você na Bienal, Fada das Letras Brasileira !!!!!!!!!!!!!!!!





*********************************************************************************





Conheçam então nossa entrevistada da vez que vem abrilhantar nossa página com sua simpatia e carisma. Essa escritora vai dar o que falar, então com vocês:


"Carlie Ferrer" !!!!



Morgana: Como você percebeu que seu destino era ser escritora ?

Carlie Ferrer: Quando eu era pequena, tinha uma prima-irmã que morava comigo, Danielle, e ela sempre me contava uma historia antes de dormir. Não eram as historias infantis que as mães contam, mas romances que ela inventava para mim e eu chegava a sonhar com eles. E eu pensava "quando eu crescer quero saber contar historias como ela". Assim comecei a criar minhas próprias historias. Descobri que isso era uma profissão quando fiquei mais velha, e soube que era o que eu queria fazer.

Morgana: Quais passatempos você tinha que te levaram a querer contar histórias ?

Carlie Ferrer: Desde pequena gostava de inventar historias, fazia até pequenas peças de teatro com minha irmã caçula para a família. Conforme fui crescendo esperava que as historias que eu inventava se tornassem novelas infanto-juvenis. Eu costumava encenar cenas que eu inventava com personagens das novelas que eu via... rs.  E aí veio o hábito de ler, depois disso, contar historias passou a ser meu passatempo favorito.

Morgana: De onde vêm os seus personagens ? São inspirados em pessoas reais ou em fatos ?

Carlie Ferrer: Não são inspirados em pessoas nem em fatos reais, mas que poderiam ser. Infelizmente nunca conheci um Wallace, nem alguém condenado por assassinato. Meus personagens nascem em minha mente, na maioria das vezes, sonho com eles.

Morgana : Menina sonhadora e talentosa isso sim kkkkkkk 

Morgana: No início, que tipo de escritor/livro te influênciou? E agora ?

Carlie Ferrer: No início, eu pensei em escrever um livro por causa da série Crepúsculo (sei que é clichê, mas amo), vi o sucesso que fez, com uma boa história e passei a escrever as que vinham a minha mente também. Hoje em dia são as autoras nacionais que mais me influenciam. A literatura nacional está em seu melhor momento e tende a melhorar mais, e autoras como Marina Carvalho e Ângela Aguiar, com excelentes trabalhos e alcançando o sucesso, mostram como vale a pena insistir nisso.

Morgana: Qual de suas obras/personagens é seu favorito ? Porque ? O que ele significa para você ?

Carlie Ferrer: Não tenho uma obra preferida, mas uma que é meu xodó é "O assassino", porque foi o primeiro livro que consegui finalizar, foi a primeira vez que pude ler uma historia completa e saber que fui eu que escrevi. Personagem é bem mais difícil, não tenho um preferido também, tenho um xodó, que é o Benjamin, um menino de seis anos que luta contra o câncer, do livro Redenção. Foi o personagem mais difícil de criar e chorei muito enquanto escrevia as partes dele na historia. Eu o chamo sempre de meu menino.

Morgana: Deixe uma mensagem a todos os futuros autores brasileiros ...

Carlie Ferrer: Digo a todos os autores que não há nada melhor do que criar uma historia, e alguém ler o que você escreveu e se apaixonar por aquilo. A sensação de que você não sonha sozinho é a melhor coisa do mundo. Não desistam nunca, é muito difícil ser escritor no Brasil, mas isso está mudando, a literatura nacional está crescendo cada dia mais e aos poucos está recebendo seu devido valor. É o momento certo para tirar da mente aquela historia com a qual você sempre sonhou e ousar mostrá-la.

E é isso galera ... Agradecemos o carinho dessa autora mega carinhosa, romântica e que fará muito sucesso não somente no Brasil. Para saber mais sobre a vida da autora acesse seu blog : 


E fiquem ligados, em breve tem lançamento da escritora no Brasil !!!! Aguardem .......

7 comentários:

  1. Muito boa a entrevista!!! Desejo muito sucesso a nossa amiga e escritora Carlie Ferrer!!! ♥♥♥

    ResponderExcluir
  2. Ameeeei, estou me sentindo aqui... rs Mas obrigada mesmo pelo apoio!

    ResponderExcluir
  3. que lindooo tenho certeza que vc vai brilhar muito minha linda isso é só o começo torcendo muito por vc.......

    ResponderExcluir
  4. Nós é que agradecemos a confiança em nosso blog Carlie Ferrer ... galera curtindo de montão também inclusive pela fã page do facebook. As portas do Morgana estão sempre abertas pra você !!!! Muito sucesso, temos certeza que sua estrela já está brilhando, e brilhará ainda mais !!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns diva Ângela, tenho certeza que vc terá todo sucesso na Bienal e que muitas pessoas possam conhecer a superação e o amor de Elena e Igor!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário !